Congresso 2024 – 19 a 21 de abril

Assista aos vídeos e subscreva o nosso canal do youtube.

Tempo de Agir. Agora!
Lamentações 2:19

Desejo dar-lhe as Boas Vindas ao 9º Congresso do Desperta Débora, que se realiza neste local desde 2006! Estamos todos na expectativa do que o Senhor preparou para nós. Não o digo porque é o que se espera. Digo de coração, porque sei que lutas tiveram de ser vencidas, por cada um, para estar aqui hoje.  Todos nós já vimos o Cartaz e vimos o tema…

É tempo de agir… AGORA!

Este Tema surgiu da passagem em Lamentações 2.19: «Levanta-te e enche a noite, hora a hora, com os teus lamentos. Abre inteiramente o teu coração na presença do Senhor. Estende para ele as mãos em súplica, para que os teus filhos vivam, eles que morrem de fome às esquinas de todas as ruas.» BPT
O versículo não diz literalmente que é tempo de agir. Mas sem dúvida que notamos a urgência nas expressões que usa e na chamada de atenção para a situação real dos filhos. Ao olhar bem para o quadro que Jeremias aqui nos traça, quem consegue ficar indiferente?!?

Os filhos morrem de fome às esquinas de todas as ruas!
Mães, pais, onde estamos nós?

É tempo de agir AGORA, porque a demora pode equivaler a grande dificuldade em os reanimar ou até à morte dos filhos.
Lemos por vezes histórias interessantes de resgate de animais e ficamos comovidos. Tudo certo. Só que aqui estamos a falar de filhos que estão a precisar urgentemente, agora, de ser resgatados!

E não reagimos? É que esta situação tem diretamente a ver connosco! Com cada um de nós!

Como vamos agir? Desejo, oro para que este  Congresso nos leve a ações bem práticas, bem concretas que causem mudança na vida dos nossos filhos, da nossa Juventude!

Um abraço de Débora! O Senhor abençoe da cabeça aos pés!

Helena Pais Martins

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

treze − onze =

× Precisa de ajuda?